quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Igreja de Jesus Cristo - A Revelação e Conclusão



Depois de estudarmos sobre a Organização d'A Igreja de Jesus Cristo, sobre os seus ensinamentos e ordenanças, e sobre os seus frutos, irei terminar falando sobre o alicerce da Revelação.

Revelação é a comunicação de Deus com os seus filhos. A revelação pode vir pela Luz de Cristo e pelo Espírito Santo por meio de inspiração, visões, sonhos ou visitas de anjos. A revelação proporciona orientação que pode levar os justos à salvação eterna no reino celestial. Revelação é algo que o mundo deixou de ouvir, ou ignora. Muitos pensam que Deus já não nos fala, que os céus foram fechados e que mais nada é revelado. Convido-vos a olharem à vossa volta, olhem pela janela, liguem a televisão e vejam se este mundo não necessita de ouvir a voz d'Ele. A sociedade está a caminhar numa espiral vertiginosa em direcção a um poço cada vez mais fundo. Apesar de todos os avanços científicos, de todas as maravilhas tecnológicas e de todo o conhecimento que temos, os padrões morais nunca foram tão rejeitados; apesar de todas as maravilhas que criamos em favor do desenvolvimento, as pessoas nunca foram tão egoístas e tão centradas nelas próprias como o são hoje. Nos dias de hoje nós deixamos de ser apenas orgulhosos e passamos a ser, também, arrogantes e rebeldes. Não foram os céus que se fecharam às nossas suplicas mas sim os nossos ouvidos que se fecharam aos ensinamentos e conselhos de nosso Pai Eterno.

A Igreja criada por Jesus Cristo, e como revelado no novo e velho testamento, tinha uma ligação com o céu - Revelação Divina. Sem essa ligação aos céus, uma igreja não passa de algo dirigido por homens e sujeita à vontade do homem. O Profeta Amós declarou: "certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas"(Amós 3:7) Paulo confirma que as revelações são parte integrante da Igreja, e que isso era algo permanente, quando afirma : "Passarei às visões e revelações do Senhor"(II corintios 12:1, Atos 1:2). A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma Igreja dirigida por Ele, pois é a igreja d'Ele. Ele revela a sua vontade ao Profeta e a seus servos.

Também não devemos esquecer a revelação pessoal. Quando fazemos orações, o Pai as ouve e irá sempre nos responder. Essa resposta pode vir das mais variadas formas mas virá sempre. Os céus não estão fechados e Ele nos ouve. No fim destas coisas todas devemos fazer como Joseph Smith fez, quando estava com falta de sabedoria - Ele se ajoelhou e orou a Deus para saber a resposta (ler Tiago 1:5 e 6). Nós podemos e devemos fazer o mesmo. Testifico que é maravilhoso andar pelo caminho do Senhor e ouvir o Seu conselho sempre que preciso de ajuda e orientação. Mas para que seja possível andar no caminho até Ele é necessário ser humilde, ter fé, ter um coração cheio de amor, ser capaz de fazer a vontade d'Ele sem O questionar, é necessário confiar nos seus conselhos. Estamos nós dispostos a deixar de ser do mundo e a viver algo melhor, ou vamos ser como o jovem rico? (convido a ler a historia do homem rico)  


---

Se desejamos saber mais então devemos estudar a planta da Igreja de Jesus Cristo que Ele desenhou/revelou e que hoje está no meio de nós. Quando o salvador nos perguntar, como perguntou a seus discípulos "Quereis vós também retirar-vos?"(João 6:67) nós devemos responder como Pedro, que disse "Para onde iremos nós?Tu tens as palavras da vida Eterna"(João 6:68). Quando estudamos estas coisas e comparamos - Organização por organização; Ordenança por ordenanças; Ensinamento por Ensinamento; Fruto por Fruto; Revelação por revelação - não existirá nenhuma outra casa com a qual esta planta coincidirá. Testifico que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja restaurada de nosso salvador. É a igreja que Ele criou e que Ele dirige, através de seus servos - homens imperfeitos que vivem o Evangelho para alcançarem a perfeição - pois esse é o objectivo de nosso Pai : "levar a efeito a imortalidade e a vida eterna do homem"(Moisés 1:39).

Revelação




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.