segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Igreja de Jesus Cristo - Os Frutos


Depois de escrever sobre os três primeiros alicerces: Organização, Doutrina e Ordenanças; irei, hoje falar sobre os Frutos d'A Igreja de Jesus Cristo.


"Pelos seus frutos os conhecereis"(Mateus 7:20)

Eu sou um leigo no que toda a agricultura e, devido a isso, para eu reconhecer uma macieira eu tenho de procurar pelas maçãs, ou quando encontro uma laranjeira eu a reconheço apenas porque vejo as laranjas. Com as coisas espirituais funciona da mesma forma. Se nós procuramos algo de bom, então nós vamos estar atentos aos frutos bons. Uma árvore má nunca poderá dar frutos bons e uma árvore boa nunca poderá dar frutos maus. Existe um fruto que eu acho maravilhoso - Aqueles que se tornam membros d'A Igreja de Jesus Cristo e realmente se convertem ao Evangelho, eles se tornam pessoas diferentes, ou seja, o seu coração muda para algo bom. Todos somos imperfeitos mas, quando convertidos, nós desejamos ser melhores e ajudar quem nos rodeia a ser melhores. Apoiamos uns aos outros, Amámos quem nos rodeia, servimos a todos e não desejamos as glórias do mundo. Um dos frutos da conversão ao Evangelho é desejar ser melhor. 

Um outro fruto é a saúde. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"(I Corintios 3:16 e ver o 19 também). Os nossos corpos são a casa de nossos espíritos e um Templo quando o Santo Espírito nos toca. O Espírito Santo não entra em templos impuros e, por isso, se nossa casa não está em ordem então não receberemos inspiração. Devemos manter a nossa casa limpa e isso significa que devemos cuidar dos nossos corpos. Álcool, drogas, tabaco, são substancias que têm efeitos tão maus para o nosso organismo. O problema é que o seu efeito é a longo prazo e isso faz com que as pessoas negligenciem os seus efeitos. Bebidas quentes, como café, também tem efeitos no nosso organismo. Também não devemos ser ociosos, ou sedentários, devendo fazer exercício físico e cuidar da nossa alimentação. Alguns estudos indicam que os Santos dos Últimos Dias estão entre as pessoas mais saudáveis do mundo. Este é um fruto do cumprimento da lei de saúde de Cristo.

Um outro fruto são os milagres e os dons do Espírito. A Igreja do Salvador, quando ele ministrava e também os apóstolos, era uma Igreja de milagres e dons. Os doentes eram curados, os aflitos eram confortados e todos que ouviam as palavras dos servos do Senhor eram tocados pelo Santo Espírito. Todas essas coisas estão registadas no Novo Testamento e era uma evidência que o poder de Deus existia na Igreja de Cristo (Ver Hebreus 2:1-4). Com a Apostasia, com a morte dos Apóstolos, esse poder se perdeu, a ligação aos céus foi quebrada e os milagres cessaram. A árvore que dava o fruto, a Igreja de Jesus Cristo, já não estava mais na terra e a fé das pessoas diminuiu. Posso testemunhar, como muitos Santos dos Últimos Dias também o podem, que hoje temos uma Igreja de milagres e que os dons do Espírito foram restaurados; assim como era na Igreja durante a dispensação do Salvador e seus discípulos. 

A obra missionária é um fruto maravilhoso da Igreja do Salvador. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Hoje, a Igreja de Jesus Cristo tem mais de 80.000 missionários que cumprem este mandamento e produzem frutos ao fazê-lo. 

A Igreja defendia princípios morais. Os Santos eram ensinados o mandamento de se vestirem com recato e de absterem-se de relações pré-conjugais. A Castidade era um ensinamento importante na Igreja do Salvador e é um mandamento real e importante nos dias de hoje - principalmente nos dias de hoje. Quantas igrejas não apenas ensinam esses padrões morais mas também os cumprem?

A Igreja original de Cristo era uma igreja centralizada na família:

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios 5:23-25)

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6:1)

Também era ordenado aos Bispos (pastores) que governassem bem a sua própria casa (I Timóteo 3:4-5). A família é como um laboratório para a aplicação do evangelho e para preparação para a Eternidade, também em família. Nós somos tão maiores quanto mais amada e feliz for a nossa própria família. A grandeza do homem se nota no semblante da sua companheira. A Igreja de Jesus Cristo de hoje é centralizada na família e todas as coisas são feitas para o bem estar e edificação das famílias dos Santos. 

Fruto por fruto, olhando aos ensinamentos da Bíblia podemos ver que combinam com os frutos da Igreja restaurada de Cristo nos nossos dias.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.