quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Blog: dos balanços e do que virá



O ano 2013 já lá vai e o novo ano começa. 
No ano passado o blog passou por algumas marcas que acho relevantes:
- Passei a marca dos 100 textos publicados e, este texto marca a publicação numero 150!
- O blog passou as 10.000 visitas, situando-se agora com aproximadamente 14.000.
Ou seja, o blog tem crescido e isso dá-me motivação para continuar a escrever. Na mesma linha, vou listar os dez textos mais lidos durante 2013 (por ordem de publicação):

É bom ver que aquilo que se escreve é capaz de colocar as pessoas a pensar e, o meu desejo é que possa ajudar de  alguma forma; é essa a minha motivação para escrever. A razão da criação do blog foi mesmo essa - a partilha das coisas que sei e acredito e que essa partilha ajude, de alguma forma, o leitor.

Agora, o que virá para 2014, sinceramente não sei. O crescimento do blog depende de dois factores: 
- A minha inspiração 
- O retorno que recebo de quem lê.
A minha inspiração é como as águas do mar.. varia muito com as marés, com as fases da lua, com o vento, com a chuva e com o sol. No entanto tento escrever, pelo menos, um texto por semana.
Quanto ao retorno que recebo ou venha a receber dos leitores, essa é também uma parte importante. Se não há feedback então as coisas não crescem e a motivação perde-se pois não vemos os textos a chegar a um destinatário.

Como novidade para 2014, estou a pensar criar um blog paralelo a este mas em inglês. Desta forma poderei chegar além fronteiras. Vamos ver como corre e se há motivação/inspiração para isso.


Desejo-vos um excelente 2014!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.