A imagem não reflecte um resultado definitivo mas sim uma possibilidade - Umeå University, na Suécia.
Estou de volta ao mercado e depois de ver como a investigação é "bem" tratada em Portugal, a possibilidade de ir trabalhar para o estrangeiro passou a ser uma realidade; uma realidade que gostaria de evitar mas que, desta vez, terei de encarar de frente pois posso não ter a mesma sorte que tive em 2013.
A possibilidade de ir fazer doutoramento para a Suécia é a mais apelativa de todas as opções que tenho à minha frente, apesar de não ser nada certo (concurso). Sempre quis ir para a Escandinávia e o facto de juntar este desejo com o tema - Biofísica teórica - a minha vontade aumentou.
Como esta tenho também a possibilidade da Bélgica, Alemanha, Reino Unido. O ponto é que este ano a possibilidade de ir lá para fora tornou-se bem real para mim. Apenas família e amigos me fazem ponderar mais em se devo arriscar mas a (des)vantagem de ser solteiro acaba por facilitar qualquer escolha que venha a tomar - não sei até que ponto isso é bom...
Vamos ver onde este caminho me leva.. se me leva lá fora ou se fico por terras lusitanas.
A Suécia parece-me uma boa opção, pois dão muito valor à investigação e à inovação em geral... Há cada vez mais portugueses aqui. :)
ResponderEliminarOlá.
EliminarA mim também me pareceu uma excelente opção mas não me quiseram lá :) Pelo menos não nas duas candidaturas que fiz até agora ^_^