No dia 28 decidi ser social e fui a Lisboa ver o concerto da Tarja Turunen. Conheço o trabalho dela desde os tempos do Ocenborn dos Nightwish. É das minhas vocalistas favoritas e ouvi-la ao vivo foi uma experiência extraordinária que espero voltar a repetir mais vezes!
A sala foi a Aula Magna, Lisboa, e confesso que ver um concerto -sentado- é algo que corta a emoção toda; dado isto, nos primeiros 3min de concerto foi preciso levantar do sofá (isto de estar nas doutorais tem coisas engraçadas.. nunca vi um concerto sentado num sofá) e começar a abanar a cabeça.. agora com menos cabelo quando comparado com o último concerto a que fui.
Os Sorronia abriram as hostilidades. São uma banda da Hungria e que nunca tinha ouvido falar até os ver a afinar os instrumentos e a começar a dar espectáculo. Gostei do grupo e certamente irei seguir o trabalho deles no futuro.
Depois do concerto dos Sorronia, a sala já estava composta e pronta para receber aquela que todos estavam à espera - Tarja Turunen.
Acreditem que ver toda a gente sentada num concerto de metal foi das coisas mais bizarras que vi até hoje mas, apesar dessa situação menos normal, o publico foi excelente!
O concerto foi excelente e sinceramente recomendo, a quem não conhecer a menina Tarja, que vá ao youtube - já! - e veja, por exemplo, este video do concerto (eu apareço no video; fica o alerta às pessoas mais sensíveis!)
Bem, acabo com mais uma ou duas fotos!
Curioso, estava a ler o teu post e em relação aos 'banquinhos' tive exactamente a mesma estranheza que tu, tal como escrevi aqui: http://sousatiago.blogspot.pt/2014/01/tarja-aula-magna.html
ResponderEliminar