quinta-feira, 14 de junho de 2012

Da Alma VIII - Eu


Quem sou eu, para falar de justiça.
Quem sou eu, para falar de perfeição.
Quem sou eu, para falar do Caminho até Deus.
Quem sou eu, para falar das coisas do Evangelho.
Quem sou eu, para falar do que é certo e do que é errado.
Quem sou eu, para falar de questões morais e falar sobre as coisas do mundo

Não sou diferente de vocês. Nasci de uma mãe e de um pai. Cresci e fui à escola. Conheci pessoas, conheci o Amor. Já magoei e já fui magoado. Já conheci a vida e a morte. Já vivi o mundo, já vivi a ciência, já vivi a religião. Como vocês, eu sou um Filho de Deus. Como vocês eu procuro chegar até Ele. Como vocês, eu sou imperfeito. Não sou diferente de todos vocês. Já falhei muito. Já cresci muito com isso.

Falo das coisas do mundo, falo das suas fraquezas, falo das suas faltas, falo da falta de moral, falo da falta civismo. Posso ser novo na idade mas já vivi tempo suficiente para saber discernir as coisas. Custa-me ver, e viver, em um mundo onde reina a falta de moral, a falta de padrões, a falta de unidade, a falta de Amor. Sempre que olho pela janela, sempre que ando pela rua, as lágrimas desejam cair de tanta tristeza e decadência. De ver pessoas a virar a cara a um pobre que pede. De ver pessoas a berrar e a gritar e a irarem-se por coisas tão banais. Custa-me ver os jovens a trocar a sua virtude por uma aceitação mascarada, por ilusões. Custa-me ver um mundo que prefere as ilusões do que a realidade. O Mundo é tão mais do que aquilo que desejam ver. 

Sou uma pessoa que falha, sou uma pessoa que aprende a mudar a sua atitude perante as quedas. Aprendi a levantar-me a aprender com estes erros, para evitar cometê-los de novo. Tenho uma personalidade como vocês têm a vossa. Tenho orgulho, tenho preguiça, tenho temperamento, tenho alegria e tristezas, tenho Amor para dar, tenho emoções a serem controladas. Mas a minha atitude perante estas coisas é que pode ser diferente. Eu rejeito a ideia, defendida por muitos, nasci assim e morrerei assim. Eu posso ter nascido assim mas aprendi que posso mudar, que posso controlar, que posso circunscrever minhas emoções e paixões. De novo digo que controlar não é reprimir. Sinto alegria, sinto tristeza, mas minhas paixões devem ser controladas pois não devem, nem podem, prejudicar a mim e aos outros. Isto é um processo de aperfeiçoamento que poucos desejam realizar pois dá trabalho. Muitas vezes pensei em desistir mas mais vezes decidi continuar. 

Chamam-me orgulhoso por defender o que acredito. Eu não chamaria a estas coisas orgulho mas chamaria de Conhecimento. Não posso negar o que Sei e conheço. Seria como negar que o céu é azul. Por mais que me tentem convencer, ele será sempre azul, pois essa é a realidade. As coisas de Deus são tão reais como a física, como a química e biologia. Podemos discutir e filosofar sobre a lei da gravidade mas isso não irá mudar a lei nem fazer com que muitos comecem a flutuar no ar. Podemos discutir e filosofar à volta da Lei de Deus mas isso não irá mudar a Lei, pois a Lei é perfeita e Eterna. Uns Conhecem a Lei, outros não Conhecem a Lei, outros negam a Lei. 

Um dia, uma das pessoas que admiro muito disse: Um erro não se torna verdade por multiplicar-se na crença de muitos, nem a verdade se torna erro por ninguém a ver...
Isto foi dito por Mahatma Gandhi. Ele não pertencia à minha religião, não podia pois não a conhecia, mas disse uma grande verdade. Respeito muito este Senhor. Respeito muitos outros como Budha, Confucio, entre outros. Todos de religiões diferentes da minha. Para quem diz que eu sou orgulhoso e mente fechada, pense de novo, pois respeito a todos vós. Como sempre disse em todos os meus textos, sois livres de escolher o caminho que desejarem, não serei eu a julgar-vos por isso. O conhecimento ninguém me tira e isto não é ser orgulhoso, isto é saber as coisas. Poucos são os que podem dizer que têm fortes raízes em suas crenças. Muitos apenas as seguem por tradição, outros por medo, outros até por comodismo e porque dão "certas liberdades". Na primeira ventania essas raízes quebram e a crença vai. Quando sabemos mais, não tudo mas o suficiente, e temos um Testemunho dessas coisas, nem uma grande ventania poderá fazer-nos negar este Conhecimento. 
Isto não é orgulho, isto é Fé.

Ganhei conhecimento que, por mais que o mundo o negue, eu não o posso negar pois está selado em meu Coração. Não posso fazer de conta que estas coisas não existem pois já as vi, as conheci, as toquei, as realizei. Já vi maravilhas, já realizei outras. Apenas vos posso Testificar que o Mundo é muito mais que aquilo que os olhos vêem. Ele vive, Ele nos Ama, Ele deu Seu Filho para nos Salvar e Ele também vive, junto do Pai, à nossa espera. Que Ele Restaurou todas as coisas. Testifico também que estas coisas são reais e acessíveis a todos e não a apenas alguns, pois isso não seria justo. Que é através do Amor que todos devemos ajudar uns aos outros. Que é através da Fé, do Conhecimento e do nosso Arbítrio que nós devemos caminhar, através desta vida, de volta até Ele. Isto vos Testifico no Sagrado nome de nosso irmão Jesus Cristo, que deu sua vida por todos nós.. Amém 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :)

      Estas coisas não se aplicam apenas a religião, também se aplica ao trabalho, saude, familia, amigos, Amor, ou seja, a tudo :)
      Quanto acreditamos assim, tudo o resto torna-se tão mais fácil e leve, mesmo a maior das provações.

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.