sábado, 20 de outubro de 2012

Do Tempo XI - O que realmente desejam?



Hoje queria escrever começando com uma pergunta:

O que realmente desejam?

Desde que me conheço como pessoa que sempre tive destes momentos de não saber o que quero. Chegar a um ponto qualquer, da minha vida e pensar "e agora?". Não no sentido de não saber o que fazer mas o de não saber o que quero. Não desejo falar em carreiras profissionais ou de que cor pintar a sala de jantar. Desejo falar daquilo que acho realmente importante que é Amor. 

Uma noite, antes de adormecer - pois demoro quase uma hora a adormecer e sobra-me tempo para estas coisas - fiquei a pensar nas características que gostaria de ver numa companheira. Uma procura completamente idiota e irrelevante mas que me levou a outra linha de pensamento que é - O que é que as outras pessoas procuram - principalmente no que toca ao Amor e às relações. 
Esta linha de pensamento apareceu depois de eu cair no erro de fazer uma retrospectiva sobre as minhas relações passadas. A minha sorte é que não foram muitas mas, juntando essa informação com as relações que conheço de amigos e familiares, fico a pensar - o que as pessoas querem?

Uma pessoa oferece Amor, aconchego, uma amizade, um porto de abrigo mas a outra parte foge, ou nega isso, e procura algo que, em alguns caso que conheci, é muito mau - como homens que não respeitam, homens casados, mulheres que são umas predadoras, pessoas interesseiras, etc... 
Perguntando através da perspectiva de homem - Porque é que a maior parte das mulheres prefere homens idiotas
Apesar de não ser a verdade para todas, que sei que não é, acaba por ser o que se vê mais - uma mulher inteligente e com bons princípios e que um dia ficamos a saber que namora com um tipo que não a respeita (em alguns casos mais extremos até a agride). Porque é que uma mulher se iria sujeitar a isto? (claro que o mesmo se aplica a homens)

Isto tem sido uma constante desde que observo o mundo. A desculpa de que é o Amor, como forma de justificar situações destas deixa-me preocupado. O que me dá a entender é que, afinal, as pessoas não sabem o que é Amor ou simplesmente não sabem o que desejam para uma relação (o que procurar pelo menos). 
Além destas coisas, vejo casos em que pessoas simplesmente parece que têm medo de ficar sozinhas e saltam de umas relações para outras apenas para evitar o estado de solteiro

Seria bom que, um dia, as pessoas tivessem uma epifania e voltassem a, pelo menos, acreditar no Amor. A lutar por ele. Pelo menos isto resolveria grande parte dos problemas da sociedade. Como sei que isso nunca irá acontecer, resta manter a esperança que, um dia, alguém saiba o que deseja e actue segundo esse desejo. 



2 comentários:

  1. Essa é, realmente, uma pergunta difícil de ser respondida. O ser humano é, em geral, volúvel...
    Talvez, se queira algo agora e, no instante seguinte, não se queira mais.
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena:) Obrigado pelo comentário.

      Verdade o que dizes, o ser humano é realmente um ser volúvel mas acredito que isso acontece porque queremos. Alguma disciplina e até cuidado, podem fazer com que escolhas sejam mais fáceis de ser tomadas e até os nossos desejos podem tornar-se mais coerentes com o percurso que desejamos percorrer. Mas isto apenas acontece quando aprendemos com os erros e vamos ganhando conhecimento.

      Abraço :)

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.