sexta-feira, 27 de julho de 2012

Da Religião XIII e da Alma XIV - A Expiação de Jesus Cristo


O propósito da nossa vida é de voltar ao Pai num estado melhor, ou seja, com Conhecimento, Sabedoria, Amor, Desejo de perfeição. O propósito do Evangelho é de tornar os homens maus bons, e tornar os homens bons melhores, e mudar a natureza humana (Mosias 5:2).

Mas como estas coisas são feitas? Como é que um ser decaído, devido ao pecado, pode voltar ao Pai? Como funciona o Arrependimento? Sabemos que existe a Justiça de Deus, onde todos irão pagar pelos seus pecados, pois existirá sempre uma consequência pelos nossos actos. Mas também existe a misericórdia de Deus, que perdoa os pecados aos Homens, caso se arrependam. Estas duas Leis parecem contraditórias pois como pode ser realizada a Justiça sem pisar a Misericórdia ou como podemos ser Misericordiosos sem negar a Justiça? A Lei do Pai não pode ser mudada, nunca irá mudar. Ela é tão Eterna como o próprio Pai. 

Para nos redimir das correntes da morte, para servir como mediador entre a justiça e a misericórdia, para nos fortalecer e consolar, foi enviado o Filho Unigênito do Pai - Jesus Cristo. Ele foi escolhido para sofrer pelos nossos pecados, caso nos arrependêssemos deles, Ele foi escolhido para nos guiar nesta vida e de volta ao Pai.
Todos conhecemos, mesmo que apenas um pouco, a história das últimas horas da vida de Cristo. Conhecemos o sofrimento dele no jardim das Oliveiras, que foi a hora de maior sofrimento para Ele, pois foi ali que ele carregou, dentro de si, todo o nosso sofrimento, toda a nossa angustia. Ele suava gotas de sangue, tamanha era a dor que sentia. O Cálice que bebeu era das mais amargas das águas e Ele escolheu beber para nos redimir a todos, caso decidíssemos seguir o Seu Caminho. Conhecemos também a história da crucificação. Quando Cristo foi arrastado pelas ruas, humilhado, apedrejado e chicoteado, pois tanto era o ódio que sentiam por Ele.. Ele venceu a morte nesse dia para nós, um dia, também vencermos a Morte e voltarmos ao Pai. 

O que Ele fez foi por todos nós, pelos que já vieram desde os princípios dos Tempos, pelos que vivem e pelos que virão ainda. A Expiação é Eterna e Eterno é o seu Fruto. Através dela nós podemos ser fortalecidos, nossos pecados podem ser perdoados, pois ele é o mediador entre toda a Justiça e Misericórdia, pois, através Dele, a Justiça é feita e a misericórdia, e redenção dos nossos pecados, é nos concedida. 

A Expiação de Jesus Cristo é mais do que uma redenção,ela nos fortalece, torna os nossos fardos mais leves. Estou muito grato pela bênção que é expiação e por todas as coisas que se passaram comigo graças a  este maravilhoso acto de Amor. Pois a Expiação é isso mesmo, um sacrifício que foi, acima de tudo, um acto de Amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.