sábado, 21 de julho de 2012

Do Tempo I - As Estrelas



Já olharam o céu e observaram as estrelas?
Nestas últimas noites tenho feito muito isso, olhar as estrelas, olhar o céu. Um ciclo da minha vida está a acabar e isso começou a criar uma certa mudança, como se de um acordar se tratasse. Não me interpretem mal, não andei a dormir até agora, muito menos alheio ao que se passa em meu redor, apenas vejo uma etapa a terminar e um futuro pela frente. Um futuro que nada sei sobre ele. Não há certezas de nada. Apesar do desconforto que esta situação causa acho que, no fundo, não queria que fosse de outra forma. Não gosto de ter as coisas como garantidas. Quando elas são garantidas, quase certas, não há a necessidade de lutar por elas, de trabalhar por elas. Não lhes vamos dar valor.
Desejo muitas coisas para o futuro mas sei que elas apenas irão acontecer se eu me preparar para elas. Olho para as estrelas e penso nas asneiras do passado. Fiz uma licenciatura a brincar e agora irei ser penalizado por isso, pois os nossos erros podem afectar-nos tanto agora como apenas no futuro. A vida é assim, feita de escolhas, umas boas e outras más, e cabe a nós tentar tomar as decisões correctas a cada passo que damos. 

O Tempo é algo que desejamos sempre alterar, seja ir ao passado mudar algo, seja parar para aproveitar o momento, enfim, desejamos sempre mudar o tempo. Uma coisa sei com toda a certeza, não fossem as escolhas que fiz, certas ou erradas, eu não estaria aqui hoje a fazer o que estou a fazer. Não vejo isto como um conceito de que não existam escolhas boas ou erradas, no grande plano do tempo, apenas sei que elas nos podem fazer andar em um caminho certo e recto, ou fazer andar em torno dele - a ir e a vir como uma onda, ou simplesmente afastar do caminho até nos perdemos do rumo por completo. Há sempre tempo para mudar de rumo. Já não posso alterar a minha licenciatura mas posso dar 110% no meu Mestrado (Tese) e em outras coisas em que esteja envolvido ou me venha a envolver.

O Caminho é em frente e não vale a pena olhar para trás e desejar mudar passado. Devemos olhar em frente, para o futuro e fazer os possíveis para que ele seja um futuro maravilhoso. 

Olho para as Estrelas porque olho para o futuro. Apesar do receio de não ter a vida facilitada devido a crises e aos meus erros, estou optimista porque irei dar tudo o que tenho, todo meu empenho, toda a minha Fé, toda a minha diligencia e esperança, e sei que o futuro será maravilhoso. Poderá não ser o futuro que a generalidade anseia (luxos, dinheiro) mas sei que será simplesmente maravilhoso, como as estrelas do céu o são.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.