segunda-feira, 2 de julho de 2012

Da Alma XI e da Religião XI - A Armadura de Deus


Uma das minhas escrituras favoritas encontra-se na Bíblia - Em Efésios 6:10 - 18. Esta escritura são as palavras de Paulo aos Santos de Éfeso. Fala da Armadura de Deus , a armadura que todos deveriam usar, principalmente nestes tempos tão difíceis. Como qualquer armadura, ela serve para nos proteger daquilo que é mau. Protege tanto o nosso corpo como o nosso Espírito. Protege o nosso Ser das ciladas do mundo. Ajuda a manter os nossos olhos abertos e capazes de discernir o que é bom do que é mau. Ajuda-nos a percorrer este longo e duro caminho rumo à Vida Eterna.

Como diz Paul : 13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Ela nos ajuda, ela nos protege. Mas de que é feita esta armadura? Certamente não será uma armadura feita de latão e ferro mas será uma armadura Espiritual.  

Os nossos lombos serão protegidos com o cinto da Verdade, pois só quando sabemos a Verdade e estamos firmes nas coisas em que acreditamos, então as mentiras do mundo não serão feitas verdade aos nossos olhos. Eles serão abertos e poderemos discernir o que é verdade do que é mentira. A Verdade de Deus é Eterna, a mesma hoje, ontem e para sempre. 

Devemos usar a Couraça da Justiça, pois o nosso Coração é constantemente atacado. Vemos a virtude, a honestidade, a castidade, tudo o que é bom a ser atacado, a ser zombado pelo mundo. Nossos corações são constantemente atacados e, se não estivermos preparados e protegidos, iremos ceder ao mundo, iremos sentir vergonha das coisas boas que defendemos. A Justiça do Senhor nos protege.

Devemos calçar nossos pés com a Preparação do Evangelho da Paz. Pois nos irão dizer que não sabemos o suficiente, que não estamos preparados, que iremos falhar, que os outros não nos irão ouvir e que seremos gozados e colocados de parte. Isto pode ser ultrapassado quando nos preparamos, quando aumentamos nosso conhecimento sobre as coisas do Senhor, sobre as coisas que estão certas. O mundo virá contra nós e nós estaremos preparados.

Devemos usar o Escudo da Fé, pois sem ela nada faremos. Com Fé podemos tudo, com Fé vemos mais longe. Ela é simbolizada por um escudo porque quando temos Fé, nenhuma mentira, nenhuma desgraça, nenhuma tristeza, nos irá atingir. Podemos sofrer, podemos sentir a força que essas coisas más irão exercer em nosso escudo mas sabemos que há algo mais, que estamos protegidos e que Ele nos Ama. Com Fé vemos a Luz na mais escura das noites. 

A nossa cabeça será protegida pelo capacete da Salvação, pois a nossa mente será constantemente atacada. Iremos ser tentados com provas sobre a não existência de um Pai que nos Ama, ou até do Seu Amor por Nós. Irão colocar em causa as coisas que acreditamos, irão usar das filosofias e das ciências do Homem para tentar nossa mente com as coisas que não são de Deus. Com nossas mentes protegidas e nutridas com o conhecimento divino, todas as mentiras serão vazias e não as ouviremos.

Nas nossas mãos iremos ter a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Todas as outras peças são defensivas mas uma espada é ofensiva por natureza. Quando temos Conhecimento e a Sabedoria do Senhor, quando temos nossa mente nutrida com a Palavra, nossos corações protegidos com um forte Testemunho e Fé, então esta espada será usada para atacar as tentações do mundo. Para usar contra as coisas que são más e nos levam por caminhos escuros e nos afastam do Pai. Com ela alcançaremos a victoria sobre o mal.


O grande mal é que pensamos da forma errada e nos deixamos desprotegidos. Quando vemos um mandamento procuramos pelas excepções, pelo até onde posso ir sem transgredir. Quando andamos junto ao precipício estamos mais próximos de cair do que em terra firme, pois basta um abalo e vamos cair. Esta armadura nos protege do que é mau mas apenas quando deixamos que o faça. Nenhuma das peças deve ser retirada pois a armadura perderá seu efeito. Cada parte tem uma função mas ela só nos protege quando estão todas juntas. Não arrisquem a vossa Felicidade andando desprotegidos. Quando a provação chega então o tempo de preparação terminou e seremos testados. Preparem-se, protejam-se, andem firmes e sejam uma Luz para vossos irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.