sexta-feira, 6 de julho de 2012

Da Alma XII - Os Sonhos



Esta semana tem sido uma semana particularmente difícil. Estou aqui e já apaguei o texto mais de 4 vezes por simplesmente não me sentir inspirado. Como disse a uma amiga à uns dias - "a minha armadura foi rasgada" - A armadura que falo não é algo que tenha a ver com muros que possa colocar à minha volta para me esconder, ela é descrita no meu texto anterior. Esta armadura sou eu próprio, o meu ser, o meu sonho e meus desejos. Ela foi danificada e agora estou a consertar o dano causado. Basicamente quando a nossa armadura falha então tudo nos irá atingir com mais força. Ás vezes somos nós próprios que danificamos a nossa própria armadura, somos nós próprios que nos atrasamos e colocamos os nossos Sonhos em risco.

Tenho o Sonho de um dia ter a oportunidade de Ensinar, transmitir conhecimento aos outros. Inspirar outros a sorrirem e a viverem. Tenho o sonho de ajudar quem necessita. Tenho o Sonho de um dia ter um trabalho que seja suficiente para sustentar uma família. Tenho o Sonho de criar uma família linda e feliz. Tenho o Sonho de um dia o meu trabalho fazer a diferença na vida das pessoas.

Estas duas ultimas noites sonhei um sonho.. Aprendi muito com ele, aprendi que apesar de minha armadura estar danificada, ainda posso fazer muito e trabalhar mais. Aprendi que o Conhecimento não irá parar de fluir enquanto estivermos dispostos a recebê-lo - e aprendi tanto enquanto sonhava.. sobre mim, sobre o mundo, sobre todas as coisas. Apesar de acordar cansado, como quem não descansou, acordo bem e feliz. Acordo cheio de esperança e com um sentimento no peito que desejo poder transmitir um dia.

Sonhei um sonho onde também aprendi que, apesar de nossos erros e asneiras, seremos sempre abençoados enquanto desejarmos fazer a passagem de bom para melhor. Estas duas ultimas noites descobri que tenho tanto potencial, tenho tantas coisas preparadas para mim e que só estão à espera que eu esteja preparado para acontecerem mas também aprendi que o único que me impede de crescer e ser melhor sou eu próprio. Aprendi que mesmo que se tenha feito más escolhas durante o nosso percurso, as portas não se irão fechar enquanto nos esforçarmos e desejarmos ser Felizes. Aprendi que os erros do passado não têm qualquer importância quando temos esperança no futuro.  Devemos aprender a ver para além do passado. Devemos permitir que os nossos sonhos voltem a fluir, devemos nos permitir viver os nossos sonhos - Os Sonhos que nos levam à Felicidade. Tudo começa com um desejo de mudança. Tudo começa quando parámos de olhar para trás com os olhos da saudade ou tristeza mas começamos a olhar em frente com os olhos da Esperança.

Podemos aprender muito com os Sonhos..

4 comentários:

  1. Aprendemos com tudo o que nos rodeia
    e com os sonhos também!
    Os sonhos por vezes "dão-nos" o que a realidade
    nos nega.

    Mas o que importa é sonhar e concretizar
    os nossos sonhos.

    Bom texto, fica bem
    Até sempre :)

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  2. ´Tá bonito o texto :)
    Um abraço para ti para que cosas bem essa armadura…

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.