terça-feira, 9 de abril de 2013

Do Amor - Um ano, o Templo e o Amor


O Blog faz um ano esta semana e faz também um ano que a minha preparação, para entrar no Templo do Senhor, começou. Dia 24 de Abril irá fazer um ano que entrei no Templo pela primeira vez e que fui Investido de Poder do Alto. 
A minha decisão para ir ao Templo foi tomada em Fevereiro/Março de 2012. A partir daqueles dias comecei a ter os olhos fitos na Casa do Senhor. A partir daqueles dias tudo mudou..
Ser um Santo dos Últimos Dias, ou melhor, ser um discípulo de Cristo implica, de forma resumida, ser como Paulo disse ao povo de Corinto:

"Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”

Implica que vamos ter sempre o coração quebrantado e humilde, que vamos ter sempre o nosso Espírito contrito e aberto aos chamados do Senhor. Implica que iremos Amar a Deus, acima de todas as coisas e que vamos Amar a todos, como a nós mesmos. 

Durante o meu tempo de preparação eu decidi limpar o meu coração de todas as coisas que me prendiam ao passado, ou seja, limpar o meu coração do remorso do que "poderia ter sido se..", dos ódios que ainda teria, de todas as tristezas e ideias de solidão. Também me preparei para submeter meu coração e mente aos conselhos do Senhor, não deixando que o meu ego se torna-se maior do que o meu espírito.

Quando entrei na Casa do Senhor senti o meu coração a encher-se de Amor. O espaço que antes estava ocupado com ruído e tristeza foi, a partir daquele momento, ocupado com Amor. Porque o Evangelho é  apenas sinónimo disso mesmo - Amor. 

Apesar de tudo, e como ser imperfeito que sou, nunca me permiti Amar (ou ser amado). Não falo do Amor em geral mas daquele que reservámos para aquela pessoa especial. A razão para isso é de reposta simples - a minha ideia de perfeição implicava que, ao entrar no coração de alguém, eu deveria ser bem melhor do que sou. Eu tenho poucos medos mas aquele que mais me afasta das outras pessoas   é o medo de magoar quem amo. Esta minha "falha" criou um hábito mau que é o reflexo de me afastar mal comece a gostar de alguém. E, como velhos hábitos demoram a ser eliminados, acabo por me sentir como uma criança perdida que não sabe o que fazer porque agora está em território desconhecido. 

O Amor é algo que devemos ter sempre disponível para dar. A ideia -errada- de guarda o coração em uma caixa, não passa disso mesmo, uma ideia errada e que nos impede de crescer e ser bem melhores do que somos hoje.  
A Casa do Senhor é um local fantástico para aprender a Amar, eu aprendi e ao relembrar-me do sentimento que senti lá, esta minha forma de estar teve de ser remodelada e o meu coração teve de voltar ao sitio onde realmente deve estar.

A luz que emana de nós é traduzia em amor no coração dos outros. Quando as outras pessoa sentem o nosso amor, então a sua confiança, esperança e felicidade irá aumentar e tudo ficará bem.



4 comentários:

  1. Fico feliz por ti Miguel. Que maravilhosa experiencia é entrar no templo!! :)

    O amor é a razão de tudo. É tudo. É tão bom!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Entrar no templo é, realmente maravilhoso. Anseio pelo dia em que este ano volte lá. Ainda não planei quando mas desejo muito ir.

      Quanto ao Amor, acredito que sem ele nada nos motiva. Pelo menos a mim não. É, realmente, maravilhoso :)

      Beijinho e obrigado por passares por aqui ;)


      PS: Nome é João :p

      Eliminar
  2. Que experiência maravilhosa :)

    Acho que esse medo que tens em magoar as outras pessoas é perfeitamente natural, mas não devias afastar uma pessoa por causa disso :) Até porque essa pessoa pode estar a interessar-se por ti e ao afastares-te da mesma vais acabar por magoá-la na mesma. Deixa-te levar! Tenho a certeza que um dia vais conhecer essa pessoa especial :)

    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Diria que existe uma dualidade de ideias com as quais tenho de lidar.. Por um lado desejo isso que falas mas, por outro, prefiro afastar-me. A dor causado por me afastar será dissipada pelo tempo. Uma chama apaga-se depressa se não for alimentada e é isso que faço, ou fazia..

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.