quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Da Alma XXX - Onde estamos? Para onde Vamos?


"E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" Gênesis 3:9

Depois de Adão e Eva terem comido do fruto, desobedecendo a um mandamento de Deus, o Senhor aparece no Jardim do Éden. Adão e Eva escondem-se e Deus faz a pergunta - Onde estás? 
Em Hebreus 4:13 diz o seguinte:

"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. "

Com esta passagem aprendemos que não há forma de nos escondermos de Deus, ou seja, tudo que fazemos, tudo que sentimos, tudo que está contido em nosso coração, está bem visivel para Deus. Então, o Pai não perguntou a Adão onde ele se encontrava fisicamente mas perguntou a Adão algo mais profundo - Onde é que Adão estava em relação a Deus. 

Devemos perguntar estas coisas a nós próprios.. Onde estamos e para onde vamos?
Será que estamos no caminho certo? Ou seja, será que estamos a percorrer um caminho que nos levará à felicidade? Aquela felicidade que é Eterna e não apenas do momento..
Será que estamos simplesmente parados no tempo à espera que algo aconteça?

Na vida, na natureza, em todas as coisas existe uma dualidade e uma é maior que todas as outras que é o Bem e o Mal, ou seja, o que é de Deus e o que não é de Deus.. o que é edificante e leva à felicidade e o que é destrutivo e apenas trás tristezas e dores. Apesar de tudo, o homem convenceu-se que existe escalas de "cinzento" entre o bem e o mal. Cada vez mais vemos o que é Bom ser visto como mau e o que é mau ser visto como bom. Vemos um mundo que prefere viver para os prazeres enganosos do momento do que trabalhar e apostar numa felicidade duradoura e realmente gratificante. O Pai está sempre à nossa espera.. à espera que nós - Seus amados Filhos - peçamos ajuda e orientação nesta caminhada.

Para onde vamos? 
Será que as escolha que fazemos - todos os dias a toda a hora - nos levam para um sitio onde realmente desejamos estar? Ou apenas fazemos essas escolhas porque - no momento - elas nos trarão mais prazer?
Nós temos uma capacidade fantástica para planear e quase prever as consequências das nossas escolhas., no entanto, preferimos deixar-nos cegar pela névoa das confusões do mundo e escolher apenas o que nos dá prazer no momento mas que não nos levam a lugar algum..

O mundo está cada vez mais triste. O mundo está cada vez mais cheio de ódio e frustrações.  As pessoas culpam-se umas às outras pelos seus problemas mas, no fundo, o que elas sentem é uma tristeza enorme que não conseguem apagar dos seus corações... um vazio que foi crescendo a cada dia - a cada escolha.
Cada vez que saio à rua vejo tristeza em todos os olhos, sem excepção. Vejo Almas que procuram por algo mas que não têm coragem de lutar por essas coisas... pessoas que pedem sempre a mesma coisa em segredo - eu quero ser feliz .. mas, quando saem dos seus lugares secretos elas voltam às mesmas escolhas e à mesma caminhada. 

Felicidade implica uma sincera mudança de coração.. será esse o caminho em que estamos? No caminho da mudança? 



1 comentário:

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.