quarta-feira, 9 de maio de 2012

Da Alma III - A minha Inspiração

Ultimamente não tenho escrito nada. Simplesmente deixei de estar Inspirado para escrever. 
Claro que conseguiria escrever qualquer coisa, sobre qualquer tema ou sobre acontecimentos na minha vida, mas a ideia que tenho para este Blog não é usá-lo como forma de Diário mas como uma ferramenta que possa Inspirar outros. Como poderei eu Inspirar se não estou inspirado?

Desejo que os meus textos toquem vosso Coração e vos façam meditar sobre todas as coisas. Mas isso só me é possível se estiver Inspirado para tal. 

A Inspiração de que falo não tem a ver com a capacidade de tirar ideias do nada e começar a escrever. Como disse, ideias tenho, temas não me faltam e a minha forma de escrever não melhora muito quando estou Inspirado. A Inspiração a que me refiro vem do Coração, vem do Divino. Vem do mais Puro e Belo. 
Quando o nosso Coração está pesado ele não irá conseguir exprimir seus sentimentos, pelo menos o meu não consegue. 

Quanto mais nós sabemos mais nos é exigido - lembro-me constantemente disto, todos os dias, ao levantar e ao deitar. Cria uma certa pressão na nossa vida mas obriga a que eu dê tudo que tenho para ser melhor do era. Irão existir sempre pedras no caminho, coisas que nos irão fazer cair. Mas os Amigos irão estar lá para nos apoiar, a família irá estar lá para nos apoiar, até estranhos irão lá estar para nos apoiar. Sobretudo, Deus irá estar lá para nos Apoiar.
Quanto mais Conhecimento ganho mais eu sou Testado nesse Conhecimento. Faz parte da vida aprender. Mas há coisas que nos custam aprender. Estão tão entranhadas em nosso Ser que para as retirar é preciso muita força e paciência. É necessário, também, ter Esperança que vamos ultrapassar e nos libertar daquilo que nos prende ao chão e nos impede de Voar. A minha Cruz durante estas duas últimas semanas tornou-se tão mais pesada, consegui manter-me forte durante muitos dias mas os meus joelhos cederam e eu caí. Nessa queda perdi a visão do horizonte pois passei a ver ao nível do chão de novo. Perdi a minha Inspiração. 

O que me levou a cair não foi apenas o peso da cruz mas o simples facto de eu não pedir ajudar. Sou capaz de insistir aos outros para que me permitam ajuda-los a carregar a cruz deles mas eu não partilho da minha. Isso fez-me cair. Tornou-se muito pesado. Agora, para me levantar, terei de pedir ajuda a Quem realmente me pode ajudar a suportá-la mas foi a Ele que recusei a ajuda. Recusei a ajuda d'Ele, apesar de a pedir em orações, a recusava em meu coração porque sou Orgulhoso, ainda sou orgulhoso demais nos pedidos de ajuda, e Ele sempre me ofereceu essa ajuda com todo o Seu Amor. 

O que me ajudou foi uma pessoa que me permitiu 'manter' acordado e obrigar a pensar nestas minhas coisas mesmo sem ela  saber que o estava a fazer. As bênçãos vêem da forma menos esperada. Ele Ajudou-me na mesma, através dessa pessoa, mesmo sem ela o saber. E agora retorno a Ele e peço-lhe perdão por O ter recusado.

É bom ter uma Família maravilhosa, Amigos maravilhosos, que nos ajudam mesmo sem o saberem.

Espero voltar ao normal já amanha com novos textos mas deixo-vos este pedaço da minha Alma relativa a estes últimos dias 


2 comentários:

  1. :) Ficava toda contente se tivesse sido eu a "apoiar-te" ;)

    Sabes, quando iniciei esta conversa passou-me pela cabeça a ideia de uma Rede de Apoio. Qualquer coisa muito próxima de um bem querer desinteressado. De como seria interessante tentar qualquer coisa assim desse género, entre pessoas que partilham os mesmos valores, e a mesma “idade” de “crescimento”.

    Há uns meses, um então desconhecido fez muito por mim sem nada saber sobre mim, coisas simples para ele mas de grande importância para mim. Senti o meu coração ficar maior. E está maior. Com esse desenvolvimento consegui espaço suficiente para tentar chegar a outros (afinal se ele foi um “elo mágico” para mim, também eu poderia ser para outros…, já que assumir o nosso próprio poder faz parte do amadurecimento, certo?). Mas chegar aos outros não de uma forma totalmente desinteressada afinal ... Pois, nunca damos sem receber ;)


    Huumm, talvez o elo mágico não seja eu… eehhh, isso não interessa nada. Importa o movimento interno, a mudança de paisagem interior, a não estagnação … Importa sempre o movimento, isso sim é o importante :)

    Beijinhos!



    PS - Vamos começar um movimento A.A.? Amorosos Anónimos ;) ?

    ResponderEliminar
  2. A gargalhada que dei ao ver o nome do grupo - Amorosos Anónimos :D

    Elo mágico é um conceito interessante, nunca lhe dei esse nome. Mas sim, acabamos por nos ajudar uns aos outros e a ideia é não nos fechar ao Mundo mas sim ajudar outros, da melhor forma que soubermos.

    Agora a mudança virá com o tempo até voltar ao ritmo 'normal' e , a partir daí, só poderá melhorar :)

    Beijinhos!

    PS - trata tu da papelada ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.