sexta-feira, 20 de abril de 2012

Da Religião III - A Igreja de Jesus Cristo

Durante algumas das visitas que fiz com os missionários, ou algumas conversas que tive com pessoas (crentes e não crentes) sempre vinha uma pergunta - porque é que precisamos de uma igreja para adorar a Deus?

A resposta, para mim, sempre foi fácil. Sempre tentei dar a minha perspectiva sobre o assunto e testificar da necessidade de uma Igreja, como uma entidade organizada para adorar a Deus.

A Igreja sempre existiu, desde o tempo de Adão que existem Profetas, seus sacerdotes, seus evangelistas, etc.. No tempo de Jesus Cristo, Ele organizou uma Igreja que iria pregar o Seu Evangelho, depois de Ele partir, com os seus Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Doutores. (Podem ler isto em Efésios na Bíblia). 
Existia uma organização. É necessária uma organização nas coisas. Nada pode ser feito ao acaso. Todos nós podemos dar aulas aos nossos filhos mas existe uma organização preparada para o efeito - Escola. Todos nós poderíamos fazer justiça com as nossas próprias mãos mas existe uma entidade com poder e autoridade para exercer essa justiça.. A governação de um Pais necessita de uma ordem para ser governada como deve de ser (pensem no ideal e não na politica de hoje, para não perderem o sentido aos exemplos).

A Igreja foi criada para ajudar quem necessita de ajuda. Ensinar quem necessita ser ensinado. Apoiar quem necessita de Apoio. Dar a conhecer a Palavra de Deus a quem ainda não a conhece. Baptizar com Autoridade. Falar com autoridade e Poder. Levar o Homem de volta ao Pai.

Falei de variadas coisas no paragrafo anterior; desde o mais básico até coisas mais profundas de entender como Autoridade e Poder.  São temas muito complicados de falar porque implica muito mais do que um simples texto e, como sabem, quem gosta de discussões irá sempre discutir, principalmente no que toca a Religião. 

Como disse na minha apresentação e para clarificar melhor as minhas palavras e a minha pessoa, eu sou Cristão e sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Acredito que esta é a Igreja que leva ao Caminho correcto. Sei isto não porque me disseram, não porque li umas coisas na Internet, ou porque li um livro. Sei isto porque, simplesmente, perguntei a Deus. Estudei, Li, Orei muito, Jejuei sobre o assunto e no final, depositei minha Fé em Deus e na resposta que ele me daria e, através do Espírito Santo, recebi essa resposta e sei que esta É a igreja de Deus. Segui um simples conselho que vem na Bíblia - Tiago 1:5-6 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto e ser-lhe-á dada. Peça-a porém com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte."

Tirei minhas dúvidas e desenvolvi minha Fé. Fui Baptizado à mais de um ano, e nunca me senti tão feliz e tão livre e com perfeita noção do Amor de Deus. A minha vida não ficou mais fácil mas mudou a minha perspectiva sobre ela e sobre o meu ser, e nunca fui tão abençoado como agora. 

Deus não se esqueceu de nós e não deixou o Seu Reino, na Terra, à mercê da corrupção do Homem. Testifico-vos que A Igreja de Jesus Cristo é liderada por Ele, através de Seu Profeta, e Apóstolos, entre outros lideres. Que Ela foi restaurada na forma que Ele a Criou e Idealizou, para levar o Homem de volta ao Pai.  

O Homem irá falhar mas apesar disso há outros que perseveram e seguem o caminho em direcção à Perfeição e Ele, o Pai Eterno, não falha e não deixa de Amar seus filhos, por isso restaurou todas as coisas necessárias para voltarem a Ele. Só precisamos ter Fé, Orar, Ler, estudar, saber por nós próprios a veracidade destas coisas e, no final, Escolher Seguir o Caminho de volta a Casa. Todos podemos voltar ao Pai. O que é mau pode se tornar bom arrependendo-se perante o Pai, e o bom pode tornar-se melhor. 

Mais vos poderia dizer no texto mas deixo isso para outros textos. Se quiserem saber mais, sobre a Igreja de Jesus Cristo, também me podem enviar E-mail. Apenas vos deixo o meu humilde Testemunho que eu sei que estas coisas são Verdadeiras e que elas mudaram a minha vida, a minha forma de ver a vida e o Mundo, e que nunca me senti tão perto do Pai como me sinto hoje. 

9 comentários:

  1. "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto e ser-lhe-á dada. Peça-a porém com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte."


    Por muitas palavras que eu aqui deixasse, nunca conseguiria explicar o que sinto quando te leio.
    É simplesmente lindo!!

    Obrigada

    Beijo

    Isabella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por essas palavras Isabella. Sempre bom ver que as pessoas gostam e que lhes toca o que vou escrevendo.

      Beijo,
      João

      Eliminar
  2. Há mesmo muitas formas de se ver a mesma Luz. Aliás, a Luz é branca e congrega em si TODAS as cores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas formas de se ver a Luz mas apenas uma irá ver a Luz como ela realmente é, em toda a sua plenitude e essência.

      "Um só Senhor, uma só fé, um só baptismo" Efésios 4:5

      Não me leves a mal, não quero criar confusão ou discussão. Apenas ilustro aquilo que sei que é Verdadeiro. :)

      Eliminar
  3. Conheces aquela parábola de um conjunto de cegos que encontra um elefante morto caído no chão, e cada um, ao tocar numa parte diferente do elefante, diz que o que encontrou é uma coisa diferente?
    "É um tapete!" - diz o cego que toca numa das orelhas.
    "Não, é uma coluna!" - diz o outro cego, aquele que experimenta sentir uma das patas com as mãos.
    "Não Não! Vocês estão loucos, então não percebem que é uma corda!" - diz o que pega na cauda.

    Nenhum deles está verdadeiramente errado, pois não? Nem verdadeiramente certo, concordas?
    Assim serão, provavelmente, os caminhos para Deus.
    Não gosto de Igrejas (as instituições, não os edificios ;))... Não gosto da ideia de apenas sermos capaz de chegar a Deus através de terceiros, dos seus donos, os padres. Não gosto da ideia de que apenas determinados escritos "sagrados" contenham sabedoria, contenham verdade - a única sabedoria; a única verdade.
    Sinto como Verdadeiro que a Sabedoria (amor, compaixão, lucidez, fé, deus, luz,...)está onde a quisermos, ou tivermos sensibilidade para, encontrar. Numa tirada de uma qualquer novela, nos textos budistas, nas palavras de um livro da prateleira dos livros de autoajuda da fnac... Obviamente também estará nas palavras escritas por uns quantos humanos há dois mil anos atrás. Eu não encontrei nada aí para mim. Mas tu encontraste para ti.
    Claro que o meu caminho é valido.
    Claro que o teu caminho é válido.
    Claro que qualquer caminho que conduza ao Amor é válido.

    Irmão, Deus, Amor.
    Paz, Luz, Compaixão.
    Fé.
    Oração.

    Acredito que estas palavras traduzem formas de sentir. Formas de sentir possíveis de alcançar por várias formas, fazendo caminhos distintos.

    Isto tudo para te dizer: "Olha, não vires extremista, radical, obtuso!! Por favor, é que gosto de te ler!!"Um só Senhor?! Um Senhor com vários nomes!! Uma só fé?! Todas as fés são válidas quando o benefício do outro é a prioridade! Tens tanto para dar, por favor não te deixes fechar entre duas palas, sim...? Beijinhos!"

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parábola pode ter mais uma frase:

      "E Uma quarta pessoa aproxima-se, e esta pessoa vê e consegue discernir o todo. Diz então aos seus amigos cegos que todos estão a tocar em uma parte de um Elefante"

      Apesar de todos estarem a tocar uma parte, eles não conseguem discernir o todo e devido a essa falta de conhecimento, eles interpretam à maneira que sabem. No entanto aquele que vê diz a seus amigos cegos que eles estão a tocar partes de um "todo" e que suas interpretações são, no fundo incompletas ou, em alguns casos, incorrectas.

      Há muitas coisas boas nas filosofas dos Homens e até em outras religiões. Agora, não se trata de ser extremista ou ter duas palas porque este ponto nunca será extremista ou radical. Será tão o contrário.

      Deixo apenas um exemplo. A primeira pessoa que disse que a Terra andava à volta do Sol foi achada como um louco, no entanto ele via no meio de cegos. Agora todos nós somos capazes de ver o que ele viu. Não devemos temer mais conhecimento pois ele trás mais liberdade e mais Amor. Falta de conhecimento é que leva a radicalismos e extremismos.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Ok, talvez não te tenha entendido bem...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se desejares podemos falar mais sobre o assunto, por E-Mail talvez.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo convite :).
      Sinto-me à vontade para enviar qualquer coisa, se tal fizer sentido :)
      Bjnhos

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.