sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Andar em circulos


Hoje não uso uma imagem para ilustrar a mensagem mas sim uma música da Anneke van Giersbergen - Circles.

Esta é a minha segunda semana sem inspiração para escrever.. 
Identifiquei-me com esta música porque a letra reflecte o meu estado de espírito - a andar em círculos. É normal quando se está perdido começar a andar em círculos. Acredito que nós fazemos isto porque perdemos a nossa referencia e,também, porque procuramos por respostas no passado.

Muitas vezes pensamos que andar em círculos é fazer o caminho vicioso de errar, corrigir e voltar a cometer o mesmo erra. Deixei de ver as coisas assim quando decidi me aperfeiçoar e tornar algo melhor e bem mais atento; no entanto, o meu circulo passou a ser outro. Agora olho cada vez mais para o passado, olhando a felicidade que tinha e que perdi devido a erros cometidos.
O caminho que percorro leva-me a um estado de felicidade que é difícil de explicar mas, por alguma razão, falta-me algo e o único sitio onde sei procurar é no passado. 
O problema de olhar para o passado é que vivemos como se estivéssemos a ler um livro. Por vezes gostamos das personagens e gostaríamos de estar no papel delas, outras vezes imaginamos fins alternativos e acho que esta é a pior das prisões - viver os e se tivesse feito de outra forma.

Para quebrar um circulo..

        ..não basta seguir nossos instintos.
                 ..não basta ter as melhores intenções.
                           ..não basta confiar nos nossos sentidos naturais.

Para quebrar um circulo precisamos de pontos de referência que nos permitam ter esperança no futuro, que nos permita ser melhores e evoluir. Precisamos de ter a motivação para olhar em frente. A minha motivação estará .. algures.. mas talvez eu esteja demasiado tempo a olhar à volta para perceber o que está em frente..




2 comentários:

  1. Quando deixares de olhar para o passado, essa motivação que procuras surgirá. O pior que se pode fazer é viver preso no " e se". Deita isso para trás das costas, eu bem sei que não é fácil, e segue em frente. Vais ver que existem coisas maravilhosas à tua espera. Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar

  2. Beijos João, e um abraço. Que encontres a inspiração, a magia..., que te falta neste momento (óh vá, no momento em que escreveste o texto).
    Beijinhos.
    Força e perseverança na determinação da tua vida (futura)sei que tens ;)Capacidade de a olhar amorosamente também ;)
    Beijinhos mais uma vez :)
    AA

    ResponderEliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.