domingo, 30 de dezembro de 2012

Do Tempo XVI - Mensagem de Ano Novo!


Já à uns dias que não escrevo nada no blog. Podia culpar o Natal e o facto de ser um tempo de muita correria e confusão mas a razão por não ter escrito - muito - foi porque pura e simplesmente estava pouco inspirado a isso. 
No entanto, o ano está a acabar e, nesta altura, a maior parte das pessoas começa a ponderar o que fez durante o ano que acabou e começa a traçar metas para o novo ano que começa. Pessoalmente eu costumo fazer essa ponderação quando chega o dia do meu aniversário mas, no dia de ano novo, também penso um pouco sobre todo o ano que passou. 

Este ano de 2012 foi um ano muito bom na sua generalidade. Durante o ano fiz coisas fantásticas  aprendi bastante, ganhei conhecimento de muitas coisas concernentes aos Céus e à Terra e tive a oportunidade de Servir os meus irmãos. Sumariando, um pouco, estes acontecimentos, O ano começa comigo a ser Chamado (ser chamado é ser nomeado) como Líder da Obra Missionária do Ramo de Guimarães. Este foi um chamado que me fez aprender bastante, principalmente sobre as pessoas e em como elas são diferentes e de como o mundo tem uma grande falta de Amor e Confiança, seja entre cada um de nós ou seja entre nós e Deus. 
Mais tarde, em Abril, tive a oportunidade de ir ao Templo - A Casa do Senhor - e ser Investido. Convénios foram feitos e mais conhecimento adquiri sobre as coisas do mundo e dos Céus. Este conhecimento serve para o meu crescimento pessoal mas, sobretudo, para poder ajudar mais aqueles que me rodeiam. Aprendi muito durante aquele dia que passei no Templo , muito sobre mim, sobre o meu potencial e sobre as arestas que tenho de limar. 
Durante a mesma altura eu criei este Blog. Este blog foi criado como uma outra forma de comunicação com o mundo. Durante dias a fio eu tinha pensamentos e sonhos sobre escrita, sobre temas que deveria escrever e mostrar ao mundo. Não sou um escritor profissional, isto é, nota-se pelo meu português e pela minha forma de construção de frases de que eu não sou um bom escritor. No entanto tinha, e tenho, esta necessidade de escrever e mostrar algum do meu conhecimento ao mundo. Tudo isto porque acredito que devemos ser uma Luz para o mundo. Se temos Luz então ela deve ser usada para iluminar o caminho dos outros pois, um dia, nós também estivemos à procura de uma Luz e ela chegou a nós de alguma forma.
Mais eventos aconteceram mas, agora já no final do ano, eu vi a minha Tese de Mestrado concluída. Foi uma luta mas foi um processo no qual eu aprendi bastante, principalmente sobre Disciplina e Diligência no trabalho. 
O Ano acabou com uma festa de Natal com a família toda. Adoro o Natal principalmente por isso mesmo, por se juntar a família toda e sentir o Amor e a Harmonia entre todos. O Espírito do natal centra-se muito na família e no Amor entre todos.

Mas, um novo ano vai começar.
Tempo de traçar novas metas. As minha metas são simples no falar mas na execução exigem um pouco de mim. Como sabem, eu tenho o desejo de me melhorar e essa será sempre a minha meta. Por isso as minhas metas centram-se sempre em ser melhor do que aquilo que eu já sou. Se sou bom na disciplina então tentarei ser melhor no ano que vem. Se sou mau no exercício físico e dieta, então para o ano serei melhor e cuidarei melhor do meu corpo. Se sou pouco social então darei o meu melhor para ser mais social com os outros. E por aí fora..
O Ano que começa em dois dias também será um ano de mudança. Curiosamente o ano acaba e um ciclo também acaba. No próximo ano a minha vida irá mudar e acredito que será para bem melhor. Apesar de toda a negatividade que nos rodeia nos últimos meses, eu estou bastante confiante para o ano que vai começar. Sinto uma Paz enorme e uma certeza de que, apesar das dificuldades que irão sempre existir, elas serão ultrapassadas e o ano será um ano bom. Acredito que será bom em todos os sentidos, seja na saúde, no trabalho e no Amor. Não sei o que me espera mas tenho a confiança de que será algo de bom e apenas tenho de fazer a minha parte e manter a minha confiança no Senhor e confiar mais em mim próprio. 


Desejo-vos a todos um Excelente Final de Ano 2012 e um ano 2013 Fantástico e cheio de felicidade.

5 comentários:

  1. obrigada pela Luz, pela partiha, pelos desejos...
    gostaria desde já de dizer-te q estou solidária com os teus esforços e com as metas q definiste p ti! e portanto queria convidar-te p vires experimentar o ginásio onde vou, podes fazÊ-lo sem compromisso durante uma semanita e já vÊs o q te sentes capaz de fazer! q tal, mais motivado? acho q faz falta termos companhia nas jornadas mais complicadas, confesso q o exercício foi, de facto uma luta p mim; mas só até começar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto escrevi sobre "exercício" pensei para mim mesmo - "ainda te vais arrepender de ter escrito isso" xD heheheh obrigado pela oferta mas eu acho que vou aposta na natação, estar na água faz-me muito bem! ;)

      Eliminar
  2. portanto, um ano de 2013 cheio de oportunidades e conquistas, nas diversas vertentes a que te propões e nas que Deus te trouxer!
    desta família que te adora, um xi-<3:
    su, bruno e Pedro, ah, e Rubi, q até o cão se deixa derreter pela personalidade de um tipo assim anti-social cm tu, dócil, meigo e super generoso!! - não, não concordo NADA com a tua timidez, mt menos com a tua dificuldade em seres sociável! és um querido, um amor!
    por isso queremos-te BEM!!!
    UM 2013 VERDADEIRO, PROFUNDO E CHEIO DE AMOR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado!! ^_^
      Sempre bom ter bons amigos para nos apoiar e nos ajudar nesta caminhada. Nada se faz sozinho nesta vida ;)

      Um grande abraço para todos aí em casa!

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.