segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Do Tempo V - O Regresso a Casa


Depois de o Tempus ter voado para a Alemanha, cá estou eu de volta a casa, pronto a trabalhar com mais energia e força. 
Foi uma semana muito boa. Tive a oportunidade de conhecer, de perto, a história de Berlin; desde os tempos da SS até à queda do muro. Confesso que Berlin não é uma cidade que me agrade. Eu nunca viveria lá. Apesar de ela ter tudo que uma pessoa precise, desde um sistema de transportes excelente, educação muito boa, etc.. tudo que se precisa para viver, eu não escolheria essa cidade para viver. Talvez seja por causa das pessoas - elas não são tão fechadas como à alguns anos mas mesmo assim existe algo nelas que não me agrada. Além disso é uma cidade demasiado grande para mim. Gosto de cidades mais pequenas, não propriamente na área que ocupa mas mais pequenas no numero de pessoas a viver. Berlin tem mais de 3 milhões de habitantes mais uns bons milhares de turistas todos os dias pelas ruas.. o que faz desta cidade um local demasiado movimentado para mim.


Bem, tive a oportunidade de ir ao parlamento Alemão, onde tirei esta foto, subir 200 metros em altura na torre da televisão e colocar as minhas vertigens à prova. Visitar a catedral - ver mais um orgão que não me importava de tocar - e subir à cúpula e dar mais uma volta 360º acima de Berlim. Visitei museus, muros, aquários. Só no primeiro dia fiz perto de 15km a pé apenas a passear pela cidade. Esta caminhada toda resultou numa lesão no pé que me fez aproveitar o resto das férias apoiado numa canadiana. A viagem foi muito bem aproveitada e acredito que vi tudo que me interessava visitar, incluindo o Busto de Nerfititi, que se encontra exposto numa grande colecção Egípcia num dos museus da cidade. 


Enfim, foi uma boa semana passada com meu pai e minha irmã. Não descansei do trabalho pois levei-o comigo - seja para trabalhar no avião ou nos tempos de hotel - mas tive a oportunidade de fugir um pouco daqui. Agora é voltar ao trabalho com um pouco de mais força e diligência e acabar esta tese. Acredito que só quando a acabar é que vou poder descansar mesmo, antes de começar seja o que for que vier a seguir.

Como nota aparte, durante esta semana o blog passou as 2000 visitas. Para uma coisa que eu achava que não ia ser movimentada acho que o numero não é mau para uma coisa com pouco mais de 3 meses de vida. Um Abraço a todos que por aqui passam. Lembrem-se que eu gostava que o blog fosse um pouco mais interactivo por isso se houver alguma coisa que acham que eu podia escrever (tema/assunto) ou explicar melhor, sintam-se livres para o pedir.




7 comentários:



  1. Bom regresso :)!! E bom trabalho também :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. De certeza que irá ter uma oportunidade para ir. Agora as viagens até estão mais baratas (Low-cost) o que facilita muito ^_^

      Eliminar
  3. Gosto de te ler..continua ;) Bom regresso ao trabalho :) R*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado :)

      Quanto ao trabalho, ele tem-me impedido de escrever, não pelas horas que ocupa mas porque a minha cabeça não está 'inspirada' :( Talvez amanhã já escreva algo novo :)

      Eliminar
    2. A inspiração encontra-se nas pequenas coisas, pelo menos comigo é assim :) Aguardarei por amanhã :)

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.