quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eu a escrever..



Se há uns anos atrás tivessem me dito que eu iria passar parte do meu tempo a escrever, eu não teria acreditado. Um antigo professor da primária, quando o reencontrei depois de muitos anos e lhe disse que estava em física, ele ficou curioso pois eu era melhor a português do que a matemática. Acho que isso mudou durante os meus anos de escola pois, até ao final do mestrado em biofísica, eu nunca me tinha interessado pela escrita. Bem, não é bem verdade.. durante uns tempos eu escrevi uns poemas em inglês mas já nem sei onde eles andam; foi algo que durou apenas uns meses - tão rápido surgiu como desapareceu.
Em 2011 comecei a sentir uma maior necessidade de escrever mas foi apenas em Abril de 2012 que comecei a escrever mais a sério - foi quando criei este blog ( Das saudacões e apresentacões ). Desde esse dia eu escrevia uma média 3-4 textos por semana. 
Paralelamente ao blog eu comecei a escrever um livro onde relataria as coisas que acontecem comigo, sejam elas boas ou más (já falei dele). Também tenho um outro caderno onde vou escrevendo as coisas que já falei num púlpito da Igreja e onde também escrevo sobre o meu estudo mais aprofundado sobre temas da fé. Por fim, tenho outro que vou começar a escrever que não será mais do uma espécie de "índice de referencias" para complementar o caderno anterior. 
Infelizmente, nos últimos 6 meses, sensivelmente, tenho sido atacado com uma falta de inspiração enorme, o que se reflectiu na quantidade de textos que escrevi até agora. Essa falta de inspiração pode ser resultado de, neste momento, não acontecer nada de novo na minha vida e, quando não temos nada de novo a nos inspirar, acabamos por esgotar a nossa reserva. Mas nem tudo é mau. No inicio do mês, e como falei na entrada anterior do blog, eu comecei a escrever artigos para um site (familia.com.br). Foi uma enorme bênção, a oportunidade que tive para escrever para este site. Durante o mês de Outubro escrevi estes artigos:




Os três artigos seguintes são baseados nos discursos da conferência geral proferidos por:

Elder Jeffrey R. Holland

Elder David A. Bednar

Elder Quentin L. Cook


Se há uns anos atrás me tivessem dito que eu iria escrever artigos para todo o mundo ver, eu não teria acreditado e acharia ridículo. Imagino o que poderá acontecer quando eu encontrar a minha inspiração! Provavelmente algo muito bom ou muito mau ^_^

2 comentários:

  1. Sabes que escrever é uma espécie de terapia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e talvez eu até a use nesse sentido, em determinados contextos.
      Obrigado pelo comentário! :)

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.