domingo, 19 de maio de 2013

Do Amor - A Maior das Bênçãos


Quando olho para todas as coisas que já recebi de Deus não há nenhuma que se compara à bênção que é ter uma Família. O Pai já me abençoou com bastante conhecimento, com sabedoria, com oportunidades para melhor, até nas coisas materiais já me abençoou muito mas uma se destaca acima das outras todas - a família.. Um pai, uma mãe e uma irmã, maravilhosos e que me ensinam todos os dias (mesmo sem se aperceberem). 
O Plano de Deus tem a família como principal foco. Desde o inicio dos tempos que o conceito "Família" existe. Adão foi unido a Eva em sagrado matrimónio e, a partir deles, formou-se uma família maravilhosa.A maior bênção que um homem pode receber é a de encontrar aquela que será a sua companheira eterna e, juntos, formarem uma Família Eterna. Quão maravilho é saber que aquelas pessoas que vocês tanto amam, estarão convosco para toda a Eternidade. Não vejo alegria maior do que esta - unido, em família  para toda a eternidade.

Este fim de semana, aconteceu a conferência da estaca porto-norte d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Como podem adivinhar, o tema central foi a Família. Ouvi discursos maravilhosos, testemunhos fantásticos e inspiradores. Sempre que ouço falar sobre família e casamento Eterno, eu sonho com o dia em que eu próprio irei viver essas coisas. 

Nas conferências, é normal nós aprendermos coisas novas, principalmente por revelação (ao ouvir discursos ou a ler escrituras ou,até, nos hinos). Esta conferência não foi diferente para mim e também me foi revelado algo. Esta revelação não me veio através de um discurso, hino ou oração; esta revelação aconteceu no Sábado, na reunião de Sacerdócio da Estaca. Nessa reunião, eu fui chamado, sem aviso prévio, para tocar piano e acompanhar o coro quando cantava os hinos. Fiquei bastante nervoso pois não estava a contar e, devido a esse nervosismo, acabei por não tocar muito bem. Apesar disso, no final do primeiro hino algo me veio à cabeça, um simples conceito que está ligado a todas estas coisas - A Preparação.
Nós devemos estar sempre preparados pois não sabemos quando será a nossa altura de agir. Esta preparação pode passar por simples ensaios semanais (neste meu caso ^_^), pode passar por estudar as escrituras e orar a Deus, para que estejamos preparados para pregar o Evangelho e prestar nosso Testemunho, em qualquer altura. Passa por ser responsáveis e disciplinados, para que possamos ser bons trabalhadores. Passa por aprender a ser amorosos, para que um dia possamos cuidar de uma Família  Passa por aprender a esquecer de nós próprios e dedicar todo o nosso coração a quem mais amámos e, dessa forma, criar uma união perfeita. 
Tudo requer uma preparação e essa preparação tem de começar ontem. Thomas S. Monson uma vez ensinou, enquanto falava sobre como tinha conhecido a sua esposa, que quando chegamos ao momento de agir então o tempo de preparação acabou. Ele proferiu estas palavras logo após contar como conheceu a sua esposa. Para nós nos tornamos os maridos, ou esposas, ou pais certos, é preciso nos preparar-mos para esse momento. Um homem deve aprender a ser amoroso e a magnificar seu Sacerdócio pois é com ele que irá abençoar espiritualmente a sua família. Uma mulher deve aprender a ser bem amorosa para cuidar da família  Os dois deverão aprender juntos em como ser bons pais.

A Família é uma bênção maravilhosa e, confesso, que cada vez mais frequentes são os meus sonhos sobre família e casamento eterno - será alguma dica? ^_^ O tempo o dirá.. mas sei que, até ao dia que seja abençoado com essa alegria, eu me irei preparar. 

2 comentários:

  1. Que bonito texto :)
    Pena não existirem mais homens como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Quanto aos homens, eles andam aí - apenas há muito "ruido" à volta

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.